8 de jul. de 2012

Eco Catumbi

      No final de Junho, nossa escola abriu suas portas para os pais e responsáveis assistirem e participarem da Eco Catumbi, movimento adotado para a grande mudança de consciência e transformação quando o assunto é meio ambiente e sustentabilidade. Os alunos durante todo o mês produziram trabalhos em sala através de pesquisas, brinquedos, jogos e objetos decorativos feitos com materiais que iriam para o lixo. Até uma poltrona de garrafas pet foi produzida. A interação entre professores de todas as disciplinas, como inglês, educação física e artes e dos funcionários de apoio foi fundamental para o sucesso do evento.
As professoras Rita e Sarah produziram vídeos com suas turmas e estes foram apresentados aos pais, que ficaram muito felizes com os resultados.
Ao chegarem, eram recebidos por alunos do 3º ano com folhetos explicativos sobre como preservar o meio ambiente, além de sementes para plantio.
Os temas giraram em torno de preservação do meio ambiente, reciclagem, cuidado com o lixo - coleta seletiva, alimentação saudável e dengue.
Os pais participaram com muita alegria de todo o processo e demonstraram sua satisfação ao visitarem a exposição com entusiasmo e não poupando elogios aos filhos!!
Parabéns a toda a equipe e alunos da Casa de Alfabetização E.M. do Catumbi pelo evento!!
E a Rio+20 acabou, mas o nosso movimento não!! Vem mais por aí...  ;-)









Nenhum comentário:

Postar um comentário