Nossos alunos


Espaço reservado para nossos queridos alunos, suas produções e participações, além de jogos, vídeos e o que mais for interessante para eles!!
    Se você que acessou essa página é aluno ou responsável, coloque aqui sua sugestão para melhorarmos cada vez mais este espaço!!





Vamos resolver o quebra cabeça? Clique e monte!!

Online Jigsaw Puzzles



    Passeios do 1º semestre: 2º e 3º anos - Centro Cultural Banco do Brasil, Salão do Livro e Planetário.



    Páscoa - após uma semana de trabalhos e de estudos sobre os Símbolos da Páscoa e suas representações,  a culminância deu-se no pátio da escola com mensagem da Diretora Adjunta Luciane com referência a valores como amizade, respeito e amor. E então foi feita a Partilha do Pão e do "Vinho".

   Baile de Carnaval - com a participação do Badalo de Santa Tereza e Bateria da Escola de Samba Estácio de Sá

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho da E.M. do Catumbi quando, em 2010, peguei a guarda de uma criança que apresentava um quadro de grande déficit no aprendizado e, aos 12 anos, adentrou a uma turma de realfabetização na referida instituição. Não posso deixar de agradecer o empenho, dedicação, zelo e profissionalismos de todos os que trabalham nessa instituição e que, de forma única, contribuiram para que naquele ano a criança tivesse uma melhora excepcional. A E.M. Catumbi recebeu uma aluna que não lia, não reconhecia letras e números, bem como tinha grande dificuldade de comunicação. Paralelamente ao acompanhamento clínico recebido na FUNLAR, em Vila Isabel, a escola possibilitou que, passado tão somente um ano, essa criança já pudesse ler, fazer pequenas contas, formular frases e melhorar significativamente sua comunicação. Em especial, agradeço à professora Denise, que conduziu com maestria e brilhantismo a turma do REALFA, no ano de 2010. Mais que profissional, é uma grande mãe. À toda a equipe da E.M. do Catumbi, o meu sincero agradecimento e faço votos de sucesso nessa batalha de formar indivíduos melhores para nossa sociedade.

    Muito obrigado,

    Carlos Maforte

    ResponderExcluir